left

Assegure-se que sua casa é fácil de mostrar!

Para ter sua casa vendida rapidamente, é importante que outros corretores da área mostrem sua casa a tantos compradores potenciais quanto possível. A primeira coisa que um bom corretor fará enquanto trabalha com compradores é conversar e informar-se acerca do tipo de casa que procuram. Então o corretor irá pesquisar todas as casas disponíveis que combinem o máximo possível com a que o comprador deseja. Em seguida, o corretor reúne uma relação das mais apropriadas para mostrar ao comprador. Quando um corretor ocupado está compilando uma lista de casas para mostrar a um comprador, o corretor terá naturalmente a tendência de mostrar primeiramente aquelas casas com mais fácil acesso. Muitas casas que estão no mercado possuem "caixas trancadas" para eles. A caixa trancada é um dispositivo que mantém uma chave para a casa, acessível somente por corretores locais qualificados. Casas que estão relacionadas como "caixa trancada, não é preciso marcar hora" e irão ser mostradas mais frequentemente do que as relacionadas como “chave com corretor, telefone para marcar hora”.  Se houver possibilidade, você deverá permitir que seu corretor coloque uma caixa trancada em sua casa para ser mais fácil de mostrar. 

 

Se não puder fazer uma caixa trancada, você precisa se certificar que está tornando o mais conveniente e fácil possível a visita de outros corretores para mostrar sua casa.  Se telefonarem, faça o que puder para deixá-los mostrar sua casa aos compradores no horário que escolherem.  Se não fizer isso, o corretor provavelmente irá mostrar outras casas ao comprador e se o comprador fizer uma oferta por uma delas, você simplesmente perdeu uma grande oportunidade.

 

Seria conveniente você sair quando o corretor e o comprador chegarem para ver sua casa.  Os compradores não se sentirão à vontade com você presente o que poderá atrapalhar uma possível boa impressão.